Post excelente Bianca, parabéns mesmo. É extremamente importante que o universo de seriados também ajude a ampliar o pensamento das pessoas.
Não só de personagens negros, mas sim de diversas etnias, culturas, enfim…assim tambem foi Lost. Obviamente que a maioria dos personagens eram americanos, mas eles deram destaques para coreanos, ingleses, australianos, nigerianos, brasileiros, iraquianos, russos…e sempre achei isso sensacional.
Quanto aos negros, no mesmo seriado, infelizmente não foram personagens tão marcantes, fora Mr. Eko, que foi um grande personagem. Michael, Walt e Rose acabaram sendo personagens esquecidos ao longo da série.
Lembro que uma vez, há muito tempo, li que atores negros só sabem interpretar um certo tipo de personagem, esteriotipado, assim coomo andam falando dos homossexuais. A gente que está ao tempo todo vendo séries e filmes, Morgan Freeman e Viola Davis são dois de meus atores favoritos, e em seriados, lembrando rapidamente aqui na fall season, como não citar a excelente e versátil Taraji P. Henson?
Está mais do que na hora do povo começar a abrir a cabeça e pensar antes de falar. São posts como esse seu que vão ajudando o mundo ser um lugar melhor.